Matemática
Diante a proposta apresentada, identifico várias idéias importantes que se adequam ao meu dia a dia como professora, vou citar algumas experiências vivenciadas, como estas:
Manter a didática é essencial e muito preocupante para mim, diante dificuldades que tive em assimilar conteúdos durante meu processo de formação intelectual, com professores que sabiam muito, mas não sabiam demonstrar e explicar esse conteúdo, de maneira a torná-lo simples e “utilizável”! Diante disso, estou sempre atenta a não deixar meus alunos na “mão”, afinal, não quero que eles pensem de mim, o mesmo que pensa de alguns professores. Como processo de evolução, descobri a tal didática que muitos falam mas não entendem seu significado, como a sintonia de ensinar e de se fazer aprender, por meio de métodos abrangentes, à tornar o ensino prático e eficaz. Desde então, não deixo de me preocupar ao preparar minhas aulas, em como deixa-la didática, o que fazer com elas, como molda-las e aplicar de maneiras diversas os conteúdos a serem ministrados, de maneira que os alunos compreendam o que ensino.
Quanto ao uso de tecnologias, vejo como uma ampliação do ensino regular, não comprometendo a educação que já temos, mas sim complementando a grade educacional, de modo mais interessante aos alunos, uma vez, que tudo gira em torno de tecnologia, e se professor não estiver aberto a novas mudanças ficará com déficit diante os alunos e o meio que vivem, onde sabemos que ao piscarmos os olhos mais uma criança ganha um tablet com android e recursos multimídias