Matemática Financeira
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 3º ADM
DICIPLINA MATEMÁTICA FINANCEIRA
ATIVIDADE ESTRUTURADA
MATEMÁTICA FINANCEIRA
NOME.
COTIA
2013.3
NOME.
ATIVIDADE ESTRUTURADA
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Trabalho apresentado à disciplina Matemática Financeira do curso de Administração de Empresa da Universidade Estácio de Sá em Cotia, como requisito parcial para conclusão da referida disciplina orientado pelo Prof. Mario Ny Nakashima.
COTIA
2013.3
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Este estudo é composto de duas etapas, dividido nos dois bimestres do primeiro semestre de 2013.
Inicialmente iremos analisar historicamente as origens e justificativas do uso da moeda e da cobrança de juros. Conhecer a aplicação prática dos conceitos da matemática financeira no público e privado.
Na segunda etapa, iremos compor um diagnostico das propostas oferecidas por instituições financeiras. Onde decidiremos qual o melhor investimento, prazo, impostos e taxa de juros concedidos.
Após esta análise das propostas, confrontamos os resultados com o material aplicado em aula.
OBJETIVO
Conhecer e pesquisar a origem de moedas e suas aplicações. Capacidade de identificar produtos financeiros associando sua operação com os conceitos da disciplina.
A segunda etapa desta pesquisa será a pratica dos assuntos abordados em aula, e a aplicação dos demonstrativos financeiros juntamente com sua contabilização. Adequando os alunos as taxas e práticas financeiras adotadas no mercado. Da mesma forma possibilitando identificar as melhores condições, prazos e taxas cobradas e incluídas nas parcelas estipuladas pelas instituições. Possibilitando aos futuros gestores uma melhor negociação, quando investimos qualquer capital, seja da empresa ou pessoal.
1. ORIGEM E EVOLUÇÃO DA MOEDA
A moeda surgiu á partir da troca de mercadorias, exemplo: antigamente