matematica
Os problemas vão surgindo durante o dia adia, a primeira parte começa quando acordamos, temos que tomar decisões e escolhas se acordamos ou não se vai tomar café da manhã ou vou direto pro serviço e etc.
Problema simples:
Para começarmos resolver nossos problemas temos que organizamos revolvendo um de cada vês Exemplo:
1. Primeiro levanto 2.vou para o banheiro 3.tomo banho e assim sucessivamente. Claro que isso vai depender da ocasião consertesa não iremos ficar deitado para sempre.
Porque dependendo da ocasião? Porque se naquele momento tem necessidade de levantar? Tem algum compromisso? Realmente você tem que i nesse compromisso sim ou não? Por isso que depende do fator ou problema que esta resolvendo.
Também vem ao caso da decisão tomada se esta sendo a correta ou a errada, se vai haver conseqüência futuramente.
Primeira decisão que tomamos de manha no caso desligar o despertador. É uma decisão sim ou não? Claro que sim vai ser um problema que iremos resolver, muitas vez peçamos que não tenha alternativa que tem que ser como todos os dias. E se não desligamos achamos que vamos sair da rotina do dia a dia, veja isso se o despertador for elétrico vai demorar um pouco para desligar, agora se for de corda ele vai desligar rápido, isso é uma escolha que temos que fazer se queremos desligar ou não, muitas coisas que achamos que não tem alternativa, vemos que podemos fazer uma escolha.
Problema Intermediário:
Temos que organizar os problemas para ser resolvidos de acordo com a sua dificuldade. Um exemplo: eu concerto a televisão para assistir o jogo ou concerto a geladeira que conservar os alimentos, e assim tomarmos a decisão correta para não nos arrependemos.
Problema complexo:
Agora se for comprar uma casa esse nível de dificuldade é maior por causa da decisão se precisamos realmente da casa ou não, mas não é esse o fator principal e sim o