matematica
I.
INTRODUÇÃO…………………………….................................……………..............3
II. ETAPA 1.........................................................………………………....…..……....…....5
III. ETAPA 2..................................……………………………………...……..…………...6
IV. ETAPA 3.........………………………………………………………...…..…………....7
V. ETAPA 4...............................................………….…………………….....………….....9
VI. CONCLUSÃO..................................................................................................................10
VII. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................11
ATPS MATEMÁTICA
Página 1
I.
INTRODUÇAO
O trabalho visa abordar o que vem a ser matemática, bem como seus conceitos de função. Em 1694 foi introduzido o termo “função” por Leibniz, designando qualquer das várias variáveis geométricas associadas com uma dada curva; tais como a inclinação da curva ou um ponto específico da dita curva.
A palavra função foi posteriormente usada por Leonhard Euler em meados do século
XVIII para descrever uma expressão envolvendo vários argumentos; i.e:y = F(x). Ampliando a definição de funções, os matemáticos foram capazes de dizer que não são diferenciáveis em qualquer de seus pontos.
Durante o Século XIX, iniciou-se a formalização todos os diferentes ramos da matemática. Por exemplo, a Teoria dos conjuntos, Dirichlet criou a definição "formal" de função moderna, sendo caso especial de uma relação, cuja é um conjunto de pares ordenados, onde cada elemento do par pertence a um dos conjuntos relacionados.
CONCEITO E EXEMPLOS
Função é uma generalização da noção comum de "fórmula matemática". Funções descrevem relações matemáticas especiais entre dois objetos, x e y=f(x). O objeto x é chamado o argumento ou domínio da função f e o objeto y que depende de x é chamado imagem de x pela f.
Função é uma associação a cada valor do argumentox a um único valor da função f(x).