Matematica financeira
Este trabalho tem como finalidade realizar uma analise, oque foi à crise financeira de 2008 que assolou o mundo: o papel do e as medidas do estado brasileiro, para evitar que os efeitos desta crise global afete todo o sistema financeiro brasileiro.
Desta forma, iremos abordar as características da crise de 2008, para que possamos entender suas causas e principais consequências.
Logo após iremos analisar o papel do estado Brasileiro e suas formas de intervenção principalmente de domínio econômico para evitar maiores danos resultantes da crise
Desta forma, este trabalho traz em seu conteúdo, um tema tão em voga da economia, uma vez que a crise de 2008 ainda queda-se em nosso presente, porem não apenas da economia, mas também como a do direito.
A Crise Financeira de 2008
A Crise financeira de 2008 pode ser sem duvida, ser vista como a maior crise financeira, desde o crack da bolsa de valores de nova Iorque de 1929.
E tal aquela como esta de 2008 eclodiu no centro financeiro mundial, os Estados Unidos da América.
Diferente da crise de 1929 que teve em sua origem, o excesso de produtos agrícolas e industriais, que somado aos baixos salários da época, levaram a uma queda no consumo, que junto com o excesso de especulação das ações da bolsa de valores, levaram a crise de 1929, por outro lado a crise de 2008 teve em seu bojo a desestruturação do sistema imobiliário norte americano, que afetou todos os demais campos da economia.
Essa desestruturação pode ser dividida em dois em dois tópicos, as causas e as consequencias.
Segundo Jefferson Jose da Conceição produto do jornal o Estado de São Paulo, sua maior e evidente causa foi a falta de regulamentação do setor imobiliário norte americano. Nos Estados Unidos , as famílias tendem a usar uma pratica muito comum, chamada hipoteca imobiliária, com a intenção de obter empréstimos, financiamentos e outros serviços bancários, com a finalidade de manter e evoluir seu atual padrão financeiro.
Enquanto