matematica financeira
O plano de negócios é um retrato de uma empresa, revelando suas características e metas e como os sócios pretendem gerir o empreendimento.
Realizando uma análise setorial prévia, é possível conhecer viabilidade e o quanto será necessário investir no negócio, o prazo de retorno (curto ou médio prazo) e suas compensações (resultado do investimento).
O plano de negócios é uma série de processos, que tem como principal objetivo permitir aos empreendedores conhecer os pontos fortes e fracos de seus negócios.
Com a expectativa de atender e suprir as exigências do mercado, as empresas a cada dia que passa, sentem-se obrigadas a aprimorar e se adequar ao mercado consumidor.
Os hábitos e o consumo de alimentos são diferentes para as distintas populações do planeta. Estas diferenciações decorrem não somente de condições sócio-econômicas, mas principalmente de aspectos culturais que envolvem a alimentação. Ou seja, o ato de alimentar-se não implica somente na ingestão para a nutrição do organismo humano, está ligado a conjunto de regras, preceitos, tabus, valores e atitudes culturais diante dos alimentos que cada grupo social estabelece.
Com a vida agitada do dia-a-dia, a falta de tempo faz com que a alimentação seja cada vez mais rápida e inadequada, buscando assim, uma alternativa para obter uma melhor qualidade de vida.
Quando um empreendedor decide criar uma nova empresa no ramo da alimentação, precisa ficar atento aos hábitos dos consumidores. A partir daí ele busca que identifique a oportunidade de negócio e de coletar informações sobre elas, desenvolvendo o conceito e estratégias do seu futuro empreendimento para assim colocá-lo em prática.
As sócias acreditam que através do desenvolvimento do plano de negócios e de todas as áreas envolvidas, o retorno do investimento poderá ser atingido em três anos, além da conquista de clientes fiéis dia após dia.
Acreditamos em nosso país e que temos muito a colaborar com o desenvolvimento do mesmo, sabemos