Massagem Tailandesa
A Thai Massagem ou massagem tailandesa é praticada há mais de dois mil e quinhentos anos na Tailândia, onde as técnicas da massagem ayurvedica foram influenciadas pela medicina tradicional chinesa. Essa arte milenar de cura pode ter a chegado a Tailândia, juntamente com o budismo e foi desenvolvida pelo monge e médico indiano, contemporâneo de Buda, Shivago Komarpaj, que acredita que a saúde física é decorrência da saúde espiritual. É considerada sagrada e sempre foi praticada como um dos pilares da medicina tradicional tailandesa.
Pode também ser denominada por Thai Ioga Massage, pois o terapeuta utiliza as suas mãos, pés, joelhos, cotovelos e pernas para colocar o colocar em posições de flexibilidade como no yoga tradicional, além de ser uma massagem terapêutica mais enérgica e rigorosa do que a maior parte das técnicas, tornando-se um hábito cultural na sociedade tailandesa, um conhecimento passado de geração a geração e utilizada como medicina preventiva pela maioria das pessoas. Hoje é praticada por toda Tailândia, em escolas de massagem, hospitais tradicionais e no ocidente, pois revela-se como uma poderosa técnica preventiva e de cura nos dias atuais.
A técnica visa, além do alongamento passivo nas articulações, a aplicação de pressão realizada em linhas energéticas ao longo do corpo, para que haja o trabalho em conjunto com a mente, observando sempre os limites do cliente, por exemplo, para que este possa ser ampliado de maneira gradativa, mas sem que haja dores.
A massagem proporciona um relaxamento muito profundo, operando diretamente sobre o sistema nervoso e acalmando a mente. Contribui também para a desobstrução de bloqueios energéticos, liberação do fluxo sanguíneo, o aprofundamento da respiração, alinhamento correto da postura, e harmonização e rejuvenescimento do corpo e da mente.
A Massagem Tailandesa é benéfica para jovens e idosos, pois aumenta a vitalidade, melhora flexibilidade das articulações, libera o fluxo de