massagem modeladora
Atualmente, o padrão de beleza imposto pela sociedade recebeu uma maior responsabilidade nos conceitos de imagem, e a busca pelos tratamentos estéticos tem aumentado, trazendo assim resultados rápidos e significantes, eficazes pela busca do corpo ideal.
Um dos tratamentos de mais destaque, esta a busca por técnicas de reduções de medidas, como a tão famosa massagem modeladora que é capaz de reduzir medidas, gorduras localizadas, auxilia na oxigenação das células, reduz o acumulo de lipídios nas células provocando uma deficiência de enzimas produzidas para a queima da gordura, dentre outros benefícios.
Os pontos mais procurados para tratamento são: braços, abdômen, flancos e coxas e glúteos, onde a estimulação da massagem faz esculpir esses pontos, remodelando-os e promovendo uma firmeza e hidratação melhor para o tecido cutâneo. O uso de princípios ativos como ginkgo biloba, centelha asiática, cafeína, auxiliam melhor este estimulo permeabilizando e promovendo resultados nítidos e satisfatórios.
OBJETIVO
Este trabalho tem como objetivo identificar os efeitos fisiológicos, indicações e contraindicações da massagem modeladora, além de citar os principais ativos cosméticos necessários para sua execução.
MASSAGEM MODELADORA
A massagem pode ser definida como uma compressão metódica e rítmica do corpo, ou parte dele para que se obtenham fins terapêuticos. Suas manobras são Effleurage ou deslizamento, Petrissage ou amassamento, Tapotament ou percurssão e outros movimentos de fricção, vibração e rolamento. Seu ritmo é considerado constante e pressão moderada, com ênfase nos locais que apresentem gordura localizada como braços, abdômen, flancos, coxas e glúteos.
A massagem modeladora produz efeitos mecânicos e fisiológicos em função de movimentos rápidos que fazemos e com um pouco mais de pressão, fazendo com que o organismo sofra um pequeno stress, levando a geração de hormônios que auxilia na degradação da gordura, deixando-a mais acessível para sair