Massagem Modeladora
A Massagem Modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo.
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como: barriga, pernas, braços e cintura.
O profissional que aplica a massagem modeladora, utiliza cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.
O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada, e também melhorar a circulação sanguínea.
A técnica de massagem modeladora está em destaque atualmente, e é uma das mais utilizadas em centros estéticos.
• Efeitos Fisiológicos
- Ação Reflexa: A pele tem íntima relação embriológica com o sistema nervoso, os dois tecidos se originam do ectoderma, assim como os órgãos dos sentidos.
- Efeito Vascular : Após a massagem num segmento do corpo, espera-se aumento da temperatura local da pele e vasodilatação. Também, a massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração e a quantidade de sangue arterial que chega a periferia também é maior. Assim, as trocas líquidas a nível tecidual e suas respectivas nutrição são aumentadas e os produtos tóxicos são eliminados.
- Efeito Nervoso: A pele tem propriedade de conduzir aos centros nervosos que se localizam no SNC, todas as estimulações que vêm do meio ambiente; por isso é ricamente provida de terminações nervosas que aí se encontram para receber estas excitações. Se agirmos continuadamente, sem descanso, sobre estas terminações nervosas, de uma forma ritmada, acabaremos esgotando sua propriedade fisiológica de conduzir estes estímulos, conseguindo assim, obter uma hipoestesia regional temporária e ou um relaxamento geral.
- Efeito Muscular: É obtido através da movimentação rápida que uma vez estimuladas responde com contrações reflexas aumentando assim o tônus muscular. A massagem modeladora torna os