Mary barra
Ela é casada com o consultor Tony Barra, que ela conheceu enquanto estudava na Universidade de Kettering, e tem dois filhos. A família vive em Northville , um subúrbio de Detroit.
Ela começou a trabalhar para a General Motors, com 18 anos como um estudante em 1980 e, posteriormente, ocupou diversos cargos de engenharia e administrativos, incluindo a ser gerente do Detroit / Montagem Hamtramck
Em fevereiro de 2008 ela se tornou vice-presidente de Engenharia Global Manufacturing. Em julho de 2009, ela avançou para a posição de Vice-Presidente da Global de Recursos Humanos , que ocupou até fevereiro de 2011, quando foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Produto Global. A última posição incluía responsabilidades para o projeto; ela tem trabalhado para reduzir o número de plataformas de automóveis na GM . Em agosto de 2013, a sua responsabilidade o vice-presidente foi estendido para incluir Compras Globais e Supply Chain.
Barra foi listada como uma das mulheres mais poderosas do mundo pela Forbes , pela terceira vez, em 2014.
Em 03 de maio de 2014, ela entregou o endereço de Início de Primavera para Universidade de Michigan . Ela recebeu um grau honorário .
Barra, de vasta trajetória na GM, se transformou na diretora executiva do maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos em meados de janeiro, a primeira mulher em um posto de alto perfil em uma indústria automotiva dominada pelos homens.
Como chefe da GM, Barra, de 52 anos, dirige uma empresa de mais de 212.000 funcionários que trabalham em 396 instalações em seis continentes. A empresa, que atravessou uma recuperação judicial em 2009, deixou de ser