Marxismo
Marxismo e socialismo Utópico: No século XIV, tinham vários pensadores com preocupação para dar respostas aos problemas sociais que cresciam no meio do povo capitalista. Os socialistas Utópicos foram os primeiros a proporem e teorizarem meios que pudessem resolver a expressa diferença percebida entre os membros do proletariado e da classe burguesa.
Anarquismo: movimento que luta por uma sociedade em que ninguém tenha poder sobre ninguém. Para o anarquismo, a solidariedade entre os indivíduos eliminará o poder
Socialismo: socialismo é o tipo de organizar a sociedade, segundado pela coerção, é a técnica do Estado Totalitário Moderno, é o Estado Máximo, oposto ao Estado Mínimo Liberal.
Marxismo
Em 1848, os pensadores Karl Marx e Friedrich Engels apareceram com um elaborado arcabouço teórico que visava renovar o socialismo. Para tanto, realizaram um complexo exercício de reflexão sobre as relações humanas e as instituições que regulavam as sociedades. Como resultado, obtiveram uma série de princípios que fundamentaram o marxismo, também conhecido como socialismo científico.
Marxismo é o conjunto de ideias filosóficas, econômicas, políticas e sociais
Fruto de décadas de colaboração entre Karl Marx e Friedrich Engels, o marxismo influenciou os mais diversos setores da atividade humana ao longo do século XX, desde a política e a prática sindical até a análise e interpretação de fatos sociais, morais, artísticos, históricos e econômicos. O marxismo foi utilizado desvirtuadamente como base para as doutrinas oficiais utilizadas nos países socialistas, nas sociedades pós-revolucionárias.
Anarquismo
Anarquismo é o sistema político que quer o fim de todas autoridades.
O anarquismo é uma teoria política que rejeita o poder estatal e acredita que a convivência entre os seres humanos é simplesmente determinada pela vontade e pela razão de cada um. É possível distinguir as correntes individualistas das correntes coletivistas no que se refere ao