Marte e Jupiter
Nosso trabalho irá falar sobre os planetas Marte e Júpiter, falaremos sobre as mudanças que ocorreram durante o passar do tempo, sobre os significados e o porque dos nomes dados aos planetas, sobre suas características, e também sobre as tempestades que ocorrem nesse meio.
Marte Marte é o quarto planeta a contar do Sol e é o último dos quatro planetas telúricos no sistema solar, situando-se entre a Terra e a cintura de HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cintura_de_aster%C3%B3ides"asteróides, a 1,5 UA do Sol (ou seja, a uma vez e meia a distância da Terra ao Sol).[1] De noite, aparece como uma estrela vermelha, razão por que os antigos romanos lhe deram o nome de Marte, o deus da guerra.
Os chineses, coreanos e japoneses chamam-lhe "Estrela de Fogo", baseando-se nos cinco elementos da filosofia tradicional oriental. Executa uma volta em torno do Sol em 687 dias terrestres (quase 2 anos terrestres). Marte é um planeta com algumas afinidades com a Terra: tem um dia com uma duração muito próxima do dia terrestre e o mesmo número de estações.
Marte tem calotas polares que contêm água e dióxido de carbono gelados, o maior vulcão conhecido do sistema solar - o Olympus Mons um desfiladeiro imenso, planícies, antigos leitos de rios secos, tendo sido recentemente descoberto um lago gelado. Os primeiros observadores modernos interpretaram aspectos da canais; depois as pirâmides, o rosto humano esculpido, e a região de Hellas no sul de Marte que parecia que, sazonalmente, se enchia de vegetação, o que levou a imaginar a existência de marcianos com uma civilização desenvolvida. Hoje sabemos que poderá ter existido água abundante em Marte e que formas de vida primitiva podem, de facto, ter surgido.
Marte é um planeta conhecido desde a antiguidade e na mitologia helênica representa Ares, o deus da fúria e da guerra, devido à sua coloração avermelhada. O povo