Marrocos
Marrocos oficialmente Reino de Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo estreito de gibraltar por onde faz fronteira com a Espanha e Gibraltar por Ceuta, pelo mar mediterrâneo e por melila, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Mauritânia através do Saara Ocidental território por si controlado e a oeste pelo oceano atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat, o Marrocos tem uma longa história de ocupação des da sua colonização.
Objetivo
Com este trabalho tem-se o objetivo de conhecer melhor o Marrocos buscando saber mais a sua historia e cultura, e também adquirir conhecimento sobre o conteúdo
Desenvolvimento.
Partidos Politicos.
Partidos políticos iniciam uma forte campanha pela independência após a Segunda Guera Mundial. Em 1953, a França exilou o altamente respeitado Sultão Mohammed V e substituiu-o pelo impopular Mohammed Ben Aarafa. O reinado de Ben Aarafa foi amplamente percebido como ilegítimo, e provocou oposição sistemática ao domínio francês.
Independencia do Marrocos.
O Marrocos se torna independente em 02 de março de 1956. A mudança do controle francês sobre Marrocos para as mãos do sultão e do Partido Independentista Istiqlãl decorreu calmamente.
O país recuperou o controlo sobre certas áreas governadas por meio de acordos com a Espanha em 1956 e 1958. A cidade internacionalizada de Tânger foi reintegrada ao Marrocos com a assinatura do Protocolo de Tânger em 29 de outubro de 1956. Em Agosto de 1957, Mohammed V transformou Marrocos em um reino, passando a usar o título de rei.
Quando, em 1959, o Istiqlãl se dividiu em dois grupos: um abrangendo a maioria dos elementos do Istiqlãl, conservador e obediente a Mohammed, apoiante do rei outro, de carácter republicano e socialista, que adaptou o nome de (União Nacional das Forças Populares), Muhammed aproveitou a oportunidade para distanciar a figura do rei dos partidos, elevando-o a um papel arbitral.
Hassan II tornou-se