Marrocos
Marrocos, a pérola da África do Norte, único em vários aspectos, está situado na parte mais a nordeste do Continente Africano, apenas a 14 quilómetros de Espanha, separado pelo Estreito de Gibraltar da Europa.
Em nenhum outro lugar você pode encontrar, tanta riqueza natural, beleza, praias tranquilas, lagos cristalinos, rios e aldeias perdidas, desertos de areia sem fim, e lindas montanhas em uma área tão compacta como em Marrocos.
Marrocos é certamente um dos pontos mais interessantes do mundo. Muitas vezes chamado como a porta de África, ou a porta da Europa, Marrocos vive entre diversas culturas e mundos distintos.
Marrocos faz fronteira com a Espanha, nas cidades de Melilla e Ceuta, Argélia e Mauritânia. A separação de Marrocos e a Europa é de apenas 14 km através do Estreito de Gibraltar.
Cultura
A cultura marroquina é uma mistura de cultura africana, Europeia e muçulmana. É uma cultura ancestral, mas muito misturada em algumas questões dos nossos dias. A mulher não possui muitas liberdades na cultura muçulmana, contudo, pouco a pouco, com a influência do Ocidente, tudo está a mudar. Na cidade, é costume haver uma espécie de pastéis ou açúcar com brindes, enquanto que no campo, é comum levarem frango vivo como brinde ou oferta.
Ser convidado a comer numa casa marroquina, é o melhor passo que pode dar para conhecer a sua cozinha/ gastronomia e a sua cultura. Em Marrocos é comum comer-se com as maos, tal não é comum aqui.
Se comer com as mãos, deve fazê-lo com a mão direita, pelo que a mão esquerda é a que se usa no banho. Infelizmente, a maioria dos visitantes vê a sua entrada proibida nas mesquitas, um lugar sagrado para os muçulmanos e no qual somente podem entrar muçulmanos. Noutras partes do mundo, entrar numa mesquita não é problema, aqui, é.
À margem das mesquitas, a maioria dos monumentos podem ser visitados pelos turistas, e a entrada é até gratuita.
Marrocos é um país muito religioso e é considerado como o menos árabe dos países