marketinhg
Inicialmente será apresentado reflexões relacionadas á importância e o papel do autoconhecimento. Em seguida um estudo sobre a inteligência emocional relacionada ao estilo de liderança das competências gerenciais dentro das organizações, buscando a competitividade empresarial. Na sequência será finalizado com uma conclusão, onde sobrepõe a opinião pessoal sobre os assuntos abordados neste artigo.
IMPORTÂNCIA E O PAPEL DO AUTOCONHECIMENTO
É fácil percebermos características de líder: ágil, bom ouvinte, carismático, comprometido, observador, objetivo, entre muitas outras. Entre tantas características, como podemos desenvolver qualidades de liderança em nós mesmos? Como ser um líder? São perguntas que muitos profissionais vão em busca de respostas.
Por outro lado, muitas filosofias afirmam que “nossos maiores inimigos, somos nós mesmos”. Que o propósito da vida não seja simplesmente o crescimento aleatório, mas sim o desenvolvimento, ou seja, a Evolução. É impossível mudarmos da noite para o dia, mas enquanto não mudamos, podemos trabalhar para o desenvolvimento. Mas para que isso seja possível é preciso enxergarmos nossa própria imagem.
Isso nos faz refletir sobre à importância de nos conhecermos verdadeiramente, e posteriormente, por em prática habilidades de liderança. Controle necessário à fluidez das idéias é uma característica vista com receio por muitas pessoas. Parece paradoxal, mas como será possível liderar – que é uma forma de controle, se não controlamos nem a nós mesmos? É resgatada então a