Marketing social
Acredito que este conceito é o melhor para ser adotado pelas empresas. É preciso que elas estejam socialmente engajadas no todo social, com uma postura eticamente correta, voltada para o bem estar geral. É esta atitude que vai fazer da empresa uma empresa-cidadã, e deste modo, o Marketing Social pode ser trabalhado.
O resgate destes princípios éticos e morais passa a ter natureza estratégica para a empresa. O enfoque está em duas frentes: a responsabilidade social faz parte da autopreservação da empresa no mercado e transformou-se em conquistas institucionais e mercadológicas, pois ser socialmente responsável tornou-se um diferencial competitivo na fidelização e conquista de clientes.
Muitas empresas já estão engajadas neste processo. Segundo Cecília Bhering, Relações Públicas responsável pela área de relações com a sociedade da CEMIG, a empresa se considera um importante agente do desenvolvimento da economia de Minas Gerais, cumprindo sua função social. Possuindo muitos projetos na área social, cultural e ambiental, Cecília Bhering afirma que a responsabilidade social da CEMIG é questão de postura e vontade política para contribuir no desenvolvimento social do país. Cada empresa deve analisar quais as áreas onde pode melhor trabalhar para gerar resultados satisfatórios para a sociedade. Com suas fontes de conhecimento,