Marketing pessoal
Segundo Najjar e Passos (1999) Instruir carreira ao longo do tempo é desenvolver uma marca profissional e ser reconhecido no mercado positivamente. O marketing pessoal, esta interligado na verdade e na ética, de cada pessoa e não na empresa, é representar uma visão de negócios e obter uma boa impressão sobre você.
Saber investir numa carreira que busca o essencial de cada pessoa é aperfeiçoar a imagem profissional, é se projetar no mercado começar com um projeto, e um projeto pode ser um sonho. A auto-venda é uma propaganda pessoal, mostrar a sociedade que os valores, refletem as pessoas, e que verdadeiramente não se substituí a “Imagem” que repercute no local de trabalho, faz parte da atuação do marketing pessoal.
Esse trabalho mostra a importância e benefícios causados através do desenvolvimento do marketing pessoal e o aprimoramento das ferramentas de apoio comunicação e argumentação, que são de grande importância para o marketing pessoal. É muito comum pessoas que a principio fazem muitos esforços para entrarem em uma determinada empresa, porém, uma grande maioria entra na zona de conforto e acabam esquecendo que são apenas uma ferramenta da maquina que é a empresa, se a ferramenta não acompanha o movimento da maquina provavelmente essa ferramenta ira ser trocada.
Para Chiavenato (2006), as competências duráveis são aquelas que nunca vão se tornar obsoletas e se traduzem principalmente em atitudes e posturas das pessoas. E para se tornar um profissional bem sucedido você precisa reunir três qualidades essenciais: conhecimento, habilidade e competência. Esse triângulo de qualidades é o que faz a diferença entre os que são muito bons e os que não conseguem decolar na carreira.
1.2 Justificativa
A escolha dessa área é principalmente para levar para as pessoas mais afundo a verdadeira importância do marketing pessoal não apenas para o dia a dia,mais também para auxilio no desenvolvimento na área profissional empresarial.
O tema Leva em