Marketing pessoal
Marketing pessoal é um profissional fazer exatamente a mesma coisa, só que em benefício da própria carreira ou seja, você sendo o seu principal cliente, como você está e o que está fazendo por você mesmo. Indo um pouco além, o que as pessoas irão perceber do que você projeta.
Marketing pessoal é um processo contínuo de conquistas que gera, como conseqüência, o valor que você passa a ter no mercado, é conhecer e ampliar habilidades para desenvolver e promover a marca pessoal com qualidade e credibilidade. Cada um deve começar um planejamento estratégico pessoal e profissional definindo a sua missão, a razão de ser de sua pessoa ou empresa. Refletir sobre sua missão, para planejar a estratégia, ou seja, o caminho, para isso, é preciso ter o controle de nossa vida e uma visão de futuro para ser reconhecido no mercado.
Transpor os obstáculos e sempre que se desanimar reveja as metas para continuar com o objetivo. Para construção de sua marca pessoal as estratégias são:a embalagem, o conteúdo, a identidade visual, a ênfase nas ações de repetição de contatos, a comunicação, a credibilidade, a divulgação e comunicação.
A Embalagem significa a aparência, ela é fundamental, a indumentária, bem como a postura, a voz, elegância e confiança, junto com suas atitudes e comportamentos é que formarão esse conjunto de ingredientes que comporão a sua imagem. o Vestuário é o modo de se vestir sem abusos e excessos, procure não usar cores muito fortes no ambiente de trabalho, como rosa fúcsia, amarelo canário, verde limão. Esses tons são fortes demais para usá-los logo às 8h da manhã. Procure utilizar os tons neutros e escuros, e, se for o caso, jogar um acessório com uma cor diferente. É essencial o cuidado com o corpo quanto a higiene corporal e cuidados gerais;
A Etiqueta é o principal serviço ela identifica se você é adequado aquele