Marketing Pessoal
Ótimos funcionários não conseguem ser promovidos porque estão fazendo tudo certo, mas esquecem de algo importante> o marketing pessoal.
O conceito e utilização do mkt pessoal começou a ser mais utilizado a partir do momento em que o nível dos candidatos começou a ficar muito semelhante.
Em linhas gerais mkt pessoal é a habilidade que um profissional tem de aparecer sem ser chato; de conseguir a simpatia do chefe ou selecionadores sem ser puxa-saco.
Quando falamos em mkt pessoal nos vem à cabeça a idéia de consultores especializados dizendo como devemos nos portar ou nos vestir, valorizando uma espécie de culto à imagem. No entanto, proponho algo diferente para vocês aqui hoje.
Vamos pensar que vivemos num mundo no qual a interação é fundamental. Quanto mais bem sucedida for essa interação, maiores são as chances de ascender profissionalmente e de conquistar nossos sonhos e metas. E essa interação passa pela percepção que os outros têm de nós. Se não causar uma boa impressão, forte e duradoura, dificilmente será lembrado.
Então como causar essa impressão?
Pode acreditar, ela não é obra do acaso. Há todo um trabalho que deve ser feito para que sua imagem reflita o seu potencial e capacidade. É esse trabalho que chamo de marketing pessoal. É uma ferramenta poderosa para venda. E neste caso específico, para vendermos a idéia de que somos a pessoa certa para determinada função, que podemos dar conta do recado, que somos dignos de crédito e por aí vai...
Você já parou para pensar sobre os rumos que gostaria de dar para a sua carreira profissional?
O problema é que ao nos depararmos com esse questionamento percebemos que existem milhões de pessoas fazendo exatamente a mesma coisa. Para se destacar em meio a multidão é preciso explorar aquilo que torna vc único, diferente.
Qual o seu diferencial?
Essa é uma pergunta essencial para começar a traçar o seu plano de mkt pessoal. Pense que