Marketing Pessoal nas organização
Na atualidade em que vivemos está cada vez mais presente o marketing pessoal, e sua importância para o mercado de trabalho, as organizações por sua vez estão qualificando pessoas para reconhecerem um bom profissional.
Com o mercado de trabalho sendo mais competitivo, as organizações estão cada vez mais seletiva, estão a procura de colaboradores que além de ocupar um cargo na organização tenham algum diferencial que se enquadre nos objetivos da organização.
As organizações tendo um bom quadro de colaboradores tendem a cresce e se manter no mercado em que atua, pois o crescimento de concorrência e muito grande. Mas também não adianta ter excelentes colaboradores e não ter uma responsabilidade social, esse é um dos aspectos básico de uma empresa moderna.
Com relação as perguntas para entender como a empresa está competitiva. Infelizmente a minha está longe de ser competitiva, mesmo estando a quase trinta anos no mercado, não soube modernizar-se e nem investiu em seus colaboradores, no meu ponto de vista a minha empresa poderia ser bem mais competitiva se mudasse um pouco sua cultura.
O perfil de um colaborador ideal para uma organização tem alguns aspectos, são eles, embalagem, conteúdo, visibilidade, ênfase, divulgação e diferenciação. Embalagem: à apresentação pessoal já diz muito, conforme Bordin Filho fala “a primeira análise que fazemos de um produto novo ou de uma pessoal desconhecida é a partir de sua aparência” Conteúdo: a formação acadêmica. Visibilidade: Marca pessoal. Ênfase: Agir de forma positiva ter educação. Divulgação: Não ser modesto a ponto de não reconhecer que fez um excelente trabalho. Diferenciação: Demonstrar competência, ter idéias novas para melhorar a organização, tendo todos os aspectos anteriores já é um diferencial.
Já na seleção de entrevista o responsável pela seleção vai se atentar a tudo que o candidato fizer, desde o modo de entrar na sala, o modo de