Marketing Pessoal - Imagem e Valores
IMAGEM E VALORES
Adriano Fraga Lindner
Prof. Tiago Cezar de Carvalho
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Marketing (CMA 0022) – Prática do Módulo III
21/11/2013
RESUMO
Para evidenciar de modo precípuo acerca do conceito sobre marketing pessoal, será utilizado o método da revisão bibliográfica, que fará breves inferências no contraponto das temáticas abordadas. É neste ponto que será referenciada a importância dos valores subjetivos em comparação aos aspectos mais aparentes e superficiais, que sempre foram os mais relevantes.
Concluiu-se que são as qualidades intrínsecas, advindas dos valores emocionais, farão a diferença na qualidade das relações profissionais e sociais.
Palavras-chave: Marketing. Profissional. Sociedade.
1 INTRODUÇÃO
Serão abordados neste trabalho os conceitos de marketing pessoal e o composto da imagem pessoal agregada, fazendo um contraponto com os valores que compõem a diversidade intelectual e emocional do profissional inserido no mercado de trabalho. Será delimitada a relevância dos valores básicos da conduta humana na percepção da importância das relações de trabalho e suas interações.
Dentro deste âmbito, será inferenciada uma forma mais subjetiva de análise, visando ressaltar a importância que os valores humanos poderão ocupar dentro das organizações em via oposta à imagem de uma figura paradigmática do profissional médio, pautada pela aparência e conhecimentos técnicos.
2 DESENVOLVIMENTO
A conceituação do marketing tradicional baseia-se na premissa do mercado em ação, que
“engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos
2
desejos e necessidades dos consumidores visando alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considerando sempre o ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam”
(LAS CASAS, 2006, p.10). O campo de atuação do marketing tradicional detém um espectro amplo, transitando