Marketing direto
INTRODUÇÃO
Este presente estudo tem por finalidade mostrar a relação do Marketing do Século XXI com o Marketing Direto. Até o final do século XIX as empresas não tinham o Marketing como uma atividade primordial, pois eram mais empenhadas em produzir porque as vendas já eram uma garantia sendo que os produtos eram de primeira necessidade.
No início do Século XX o Marketing começou a conquistar seu espaço entre as empresas, foi nessa época que surgiram lançamentos e inovações de vários produtos. Assim, as empresas foram se adaptando as necessidades dos consumidores percebendo que o Marketing tem papel fundamental em suas vendas.
Nos dias de hoje com toda inovação tecnológica, as empresas têm investido no Marketing Direto, ou seja, diferentes mídias para construir um relacionamento de longo prazo e criar uma vantagem competitiva com relação aos seus concorrentes, sendo assim visando um marketing direcionado, ou seja, tendo o cliente como o foco principal, não somente em o mercado.
OBJETIVO GERAL
O objetivo geral desta pesquisa bibliográfica é identificar quais as ferramentas específicas de marketing direto que as empresas podem trabalhar em nível de investimento em planejamento de marketing.
OBJETIVO ESPECÍFICO
1 – Identificar as vantagens e desvantagens da utilização das ferramentas de marketing utilizado pelas empresas no século XXI;
2 – Demonstrar exemplos de empresa que trabalham com marketing direto;
3 - Sugerir ações de marketing direto para as empresas
JUSTIFICATIVA
1.1 - O Marketing direto é bastante atrativo ao consumidor, pois obtêm vantagens significativas tais como o conforto da compra em casa na companhia de amigos, familiares sendo, que economiza tempo e consegue maior variedade de produtos com preços reduzidos, não precisa se preocupar com horários disponíveis das lojas, o consumidor pode efetuar a compra ou conhecer o que lhe é oferecido a qualquer hora seja do dia