Mari
consistem de 7 ou 8 bits quando estão sendo transmitidos dados de caracteres. Um bit de paridade - opcionalmente usado como um método de detecção de erros. Um ou mais bits de fim sinalizam o fim do frame de dados. Bit de Paridade A detecção de erros em transmissão assíncrona utiliza o bit de paridade. Vários esquemas estão implementados para uso do bit de paridade. Os mais comuns são os seguintes: Paridade par o bit de paridade é definido para assegurar que seja enviado um número par de bits
-Sincronismo a nível de caracter
Os bits de um caracter são enviados imediatamente um após o outro e a transmissão é estabelecida através de uma cadência fixa para a transmissão dos bits e todo um conjunto de caracteres (bloco). Antes da transmissão de um bloco, é enviados uma configuração de bits de sincronização com o objetivo de colocar o equipamento receptor exatamente em fase com o transmissor. Aquando de uma transmissão sincrónica, as bits são enviadas de maneira sucessiva sem separação entre cada carácter, é por conseguinte necessário inserir elementos de sincronização, fala-se então desincronização ao nível carácter.
-Sincronismo a nível de mensagem
O Clock circuito que gera pulsos usados para sincronizar equipamentos pulso regular usado para propósitos de regulagem de tempo ou sincronização; sinal de relógio que sincroniza todos os componentes em um sistema; sincronizar sinais ou circuitos com um pulso de relógio. está começando. Possibilita ao receptor sincronizar-se com a mensagem.
-Vantagens e desvantagens da transmissão síncrona
V: A transmissão síncrona oferece melhor proteção contra erros, pois, como mostrado no formato do bloco, existe no final deste um conjunto de caracteres para verificação de erros: BCC (Block Check Character).
D: Exige o uso de buffers, o que encarece o custo do equipamento, pois os caracteres devem ser enviados em blocos e não conforme sua disponibilidade.
-Vantagens e desvantagens da