Marcos Da Engenharia Nacional E Internacional
A engenharia é uma ciência muito abrangente que subdivide-se em diferentes ramos, tais como, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia informática e engenharia biomédica.
Os marcos mais importantes da história da engenharia civil foram:
- Um dos maiores marcos da engenharia civil foi a construção da Torre Eiffel, inaugurada a 31 de Março em 1889. Nos trabalhos de construção, participaram 300 operários, demoraram 2 anos e 2 meses. É uma estrutura metálica que comporta três plataformas. A torre tem uma altura total de 320 metros.
- A construção da ponte Lake Pontchartrain Causeway ou o Causeway, começou a tomar forma em 1948, quando Ernest M. Loeb Jr., começou o projeto. O sentido sul da ponte foi inaugurado em 30 de Agosto 1956 e o sentido norte foi inaugurado a 10 de Maio de 1969. Por muitos anos esta ponte foi considerada a maior ponte sobre a água no mundo.
- O Túnel da Mancha é um túnel ferroviário de 50,5 km que liga Folkestone, no Reino Unido, com Coquelles, Pas-de-Calais, perto de Calais, no norte de França sob o Canal Inglês no Estreito de Dover. O Túnel da mancha é constituído por 3 túneis paralelos, dois principais ferroviários e um menor de acesso. Em 6 de Maio de 1994 foi inaugurado o túnel e em 14 de Novembro foi inaugurado o serviço de passageiros do túnel.
Os marcos mais importantes da história da engenharia mecânica foram:
- O parafuso de Arquimedes, foi inventado em 236 a.C. pelo matemático grego Arquimedes. É um dispositivo usado com o objetivo de elevar ou bombear água para irrigação e drenagem de água.
- A máquina a vapor, desenvolvida por James Watt entre 1763-1775, foi o grande passo para a revolução industrial. O vapor era fonte de energia barata e eficiente de que a indústria necessitava.
- Em 1885, o engenheiro mecânico alemão, Karl Benz projetou e construi o primeiro automóvel alimentado por um motor de combustão interna. Em 29 de Janeiro de