Marcelo Yuka No Caminho Das Setas

1121 palavras 5 páginas
“Marcelo Yuka no caminho das setas”, documentário sobre o ex-integrante do Rappa, será lançado em DVD no dia 3 de junho, após exibições em festivais e salas de cinema desde 2012. O foco é a vida do músico após sair do grupo, em 2001. Um ano antes, ele ficou paraplégico após ser baleado em um assalto no Rio. Desentendimentos que levaram à saída de Yuka do Rappa são mostrados. Foram gravadas "mais de 10 horas de depoimentos" dos músicos do Rappa, conta ao G1 a diretora Daniela Broitman. Em entrevista ao G1 publicada no dia 15 de maio, Marcelo Falcão, cantor do Rappa, disse: “Fazer filme falando mal, criar polemicazinha, é feio, injusto. Ainda mais na situação em que ele está (...). Se essa diretora que fez o documentário fosse educada, como fomos com ela, botaria na íntegra no YouTube o que cada um do Rappa falou”.
Daniela Broitman responde aos comentários de Falcão sobre o filme: “Eu fiz um longa-metragem para cinema e para TV. Não é meu dever colocar depoimentos no YouTube. E também não seria 'educado', um termo que ele usou. Pelo contrário. Foi minha educação e ética que me fizeram excluir alguns trechos com ofensas e agressões entre eles”, diz a cineasta, paulista radicada no Rio, na entrevista abaixo.
A diretora não acredita em reconciliação profissional da banda com Yuka. "Não que não possa perdoar, talvez até tenha perdoado. Mas voltar a ser do Rappa, isso não." A banda lança em agosto seu primeiro disco de inéditas em cinco anos, que inclui a já divulgada faixa "Anjos".
O Falcão não foi obrigado a falar. Ele falou o que quis, quando quis, depois pediu para tirar dois clipes e aprovou o resto."
Daniela Broitman, diretora
G1 - Marcelo Falcão disse ao G1 que queria ver todas as cenas dos depoimentos do Rappa ao documentário no YouTube. O que você acha disso?
Daniela Broitman - Falcão foi o único que fez várias exigências para conceder a entrevista. Foi o que mais demorou e exigiu ver e aprovar todos os trechos das entrevistas dele que fossem entrar. Nem

Relacionados

  • comunicação e expressão
    18104 palavras | 73 páginas
  • apostila de comunicação e expressão
    17106 palavras | 69 páginas
  • Assim se faz
    39072 palavras | 157 páginas
  • Tecnologia Assistiva
    26712 palavras | 107 páginas