marcelo rosenbaum
Linha Brasil, para Oxford
As raízes da cultura popular brasileira representadas pelos cinco temas Iemanjá, renda Renascença, Maracatu, estampas de Carrocerias de Caminhão e de Chita viraram padrões das louças Oxford, lançadas em exposição no lounge do portal de tendências mundiais WGSN, durante uma edição da SPFW, o maior evento de moda da América Latina.
Esse é um típico exemplo de como a Rosenbaum® busca valorizar a cultura popular e quem a produz, quando além do trabalho criativo, agrega sua rede de relacionamentos e circulação diversificada, capaz de estabelecer conexões entre meios tão extremos.
A permanência padrão no catálogo da Oxford é de um ano. A Linha Brasil emplacou direto dois anos, tornando-se campeã de vendas em todo o Brasil. E em três meses de lançamento, atingiu o valor de 350 mil reais em mídia espontânea.
A Linha Brasil para Oxford foi finalista do Prêmio Top XXI – Mercado Design, promovido pela revista Arc Design.
MARACATU
“Com seu rico manto bordado, o Caboclo-de-Lança é a figura mais emblemática do Maracatu Rural ou de Baque Solto, da Zona da Mata pernambucana. Encanta pela beleza colorida, óculos escuros, flor entre os dentes. Seu transe é alimentado por quinze dias de abstinência sexual e doses de cachaça com pólvora. É o Guerreiro de Ogum e carrega nas costas, sob a vestimenta sagrada, os chocalhos que marcam o ritmo eufórico da dança entre os versos entoados pelo Mestre.”
IEMANJÁ
“Sereia, Princesa do Mar, Janaína, Inaê, Dandalunda, Nossa Senhora das Candeias… É a protetora das viagens e dos amores. O mar