Mar de aral
Tive uns dias de férias com a família e ficou meio com complicado pra eu escrever. Mas aqui estamos nós. Você pode estar se perguntando “O Paulo não disse que daria continuidade ao post O Grande amor do Pai?” EU disse, mas preferi mudar o tema para abordar também o nosso papel de filho. Leia esse post. Pode mudar MUITO a sua vida. Tenho amadurecido muito na fé e na vida em geral como fruto da busca de um melhor desempenho como filho. A falta de tempo e talvez a preguiça te dizem para deixar para depois. Mas é rapidinho, você vai ver... vamos lá???
...
Que bom que a resposta foi “sim” =)
Pois bem, este post é uma continuidade da nossa reflexão sobre como honrar o Pai celeste e o pai terreno, focando o(s) pai(s) terreno(s), já que o meu 1º post foi mais voltado ao “Papai do céu”. Esse é um assunto muito importante visto que muitos jovens cristãos querem ter uma vida agradável a Deus, mas tratam seus pais na “casca”, sem qualquer respeito. Não obedecem, não ajudam em nada. Pelo contrário, só respondem (ou simplesmente desprezam), brigam, sugam a grana deles e os torna seus empregados. O que quero nesse post é dizer que você NÃO TEM esse direito. Se seus pais não tiveram pulso firme e sabedoria de Deus para te fazer entender isso, espero que hoje, à luz da Palavra de Deus, nós nos conscientizemos de que é FUNDAMENTAL o arrependimento. Honrar pai e mãe é um mandamento!
Vamos entender melhor o que a bíblia nos ensina sobre filhos em relação aos pais
Salmos 127: 3, 4 e 5
Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
E o clássico... Êxodo 20: 12
“Honra a teu pai e a tua mãe, pra que...”
A Bíblia nos mostra que filhos são um presente, uma bem-aventurança, um motivo de alegria. E eu começo te