Maquinas Mortais - Documentário
A primeira maquina apresentada no documentário é a Cadeira de Inquisição, apesar das outras maquinas saguinárias, essa devia ser a mais temida e mais ultilizada pela inquisição. A principal caracteristica da cadeira seria as pontas de metal afiadas que cobria ela toda, apesar disso as pontas não feria os acusados simplesmente por sentar-se nela, para ferir ela contava com varias tiras que o pressionavam contra a cadeira, fazendo assim as pontas perfurar a pele de quem esteja sob ela. Mas quando ainda assim a inquisição não conseguia respostas, eles ultilizavam fogo que ia por baixo da cadeira, isso fazia com que as pontas ficassem quentes e perfurassem ainda mais a pele, causando assim além de varios furos sob a pele, queimaduras de terceiro grau. Caso a pessoa ficasse muitas ela teria uma hemorragia, o que acabaria por causar a morte.
A segunda maquina é a Estrapada, um instrumento ultilizado para deslocar membros da vítima, curioso da estrapada é que ela usa o peso da pessoa para lhe causa dor. Ela tem um funcionamente simples, amarram a pessoa em uma corda de uma certa forma e a levantam usando uma alavanca. Com o acusado já sentindo uma imensa dor pela posição amarrado eles tentam tirar informações, caso a persistencia eles soltam um pouco a corda fazendo com que os ombros sejam puxados com uma extremidade para trás o deslocando. Apesar de causar muita dor, a Estrapada não serveria para matar.
A seguir eles mostram o Berço de Judas, tem esse nome por causar uma dor tão intensa que não faria a pessoa apenas se confessar como também trair aliados. O Berço de Judas é um assento com a forma de uma pirâmidera. O acusado era colocada sobre o assento com a ponta da pirâmide inserida no seu ânus,