Mapa de risco
1. Transitar nas obras usando capacete e calçado de segurança.
2. Usar o EPI recomendado pela sua função, verificando que o mesmo esteja em perfeito estado de conservação, manutenção e funcionamento.
3. Vestir roupas adequadas para a tarefa que irá executar.
4. Manusear apenas ferramentas em perfeitas condições de uso e limpeza.
5. Em locais com altura superior a 2,00 metros de altura, utilizar cinto de segurança equipado com trava-quedas, fixado a um cabo de segurança ou ponto fixo.
6. Não improvisar ligações elétricas, chamar um eletricista sempre quando necessário.
7. Não utilizar andaimes que não apresentem perfeitas condições de segurança como: plataforma total, guarda-corpo, rodapé e perfeita estabilidade.
8. Não fumar durante sua atividade profissional.
9. Não consumir bebida alcoólica ou qualquer outro tipo de entorpecente.
10. Paralisar seu serviço sempre que constatar alguma irregularidade quanto a sua segurança, comunicando imediatamente a seu superior hierárquico.
11. Manter limpa e organizada as áreas de vivência.
12. Evitar o uso de adereços como aliança, anel, brinco, pulseira, colar, etc.
13. Em tarefas executadas em locais com altura superior a 2,00 metros de altura usar cinto de segurança tipo pára-quedista preso a cabo de segurança.
14. Manter suas ferramentas limpas e em condições de uso.
15. No caso de ocorrer um acidente de trabalho de pequenas conseqüências ou surgir qualquer tipo de doença profissional ou de trabalho, avisar imediatamente seu superior imediato, que tomará as devidas providências determinadas pela legislação em vigor.
16. No caso de presenciar acidente grave com um companheiro, não movê-lo ( a não ser que possua curso de primeiros socorros) e avisar imediatamente um socorrista ou, na existência deste, seu superior imediato que tomará as devidas providências e orientará sobre as medidas a serem