manuscrito quimby
Quando um homem de habilidade e influência no mundo tem sido deturpado, uma oportunidade de ouro é colocado diante de nós. Uma vez em contato com o seu espírito, podemos ter a sorte de pegar sua visão, ver as maravilhas que ele poderia ter alcançado se tivesse vivido até os nossos dias, o seu gênio reconhecido, a sua verdade de nossa autoria. Não será, então, necessário dedicar muito tempo para as controvérsias que se desenvolveram em torno de seu nome.
Essa oportunidade é colocado antes de o mundo do amante da verdade, no caso de Phineas Parkhurst Quimby, passou entre nós desde 16 de janeiro de 1866. Ele não era grande como alguma conta grandeza. Precisamos não elogiá-lo a fazer-lhe justiça. Mas ele amava seus semelhantes, viveram e trabalharam, e deu a sua vida por eles. Ele era um verdadeiro amante da verdade, e fielmente representava uma grande verdade de valor superando pela humanidade. Quem faz isso é digno de nossos esforços para colocar o seu trabalho em sua luz real. Porque ele estava persistentemente deturpado, o mundo exige saber toda a verdade sobre ele, e em saber que podem entrar em surer posse do seu dom para a humanidade.
Porque o Dr. Quimby, como era chamado por seus pacientes e amigos, foi colocado sob uma falsa luz por muitos anos, ele é dado oportunidade de falar por si mesmo, em suas próprias palavras, a partir de suas cartas, manuscritos e outros documentos, preservados precisamente como ele os deixou. Tempo manteve para os nossos propósitos tudo o necessário para fazer o registro completo.
Os escritos de Quimby não foram feitos para a publicação, embora seu autor esperava revê-los para um livro, e ele já tinha escrito apresentações experimentais. O lapso de tempo tem trazido muitas mudanças de pensamento, portanto, as notas e explicações são necessárias. O movimento terapêutico que cresceu a partir do trabalho pioneiro de Quimby também sofreu mudanças. O tempo demonstrou que os ensinamentos originais