Manual windows
Introdução
Hoje em dia o computador é visto como uma ferramenta essencial para fazer as mais variadas tarefas. É visto desta maneira porque, efectivamente, o computador veio facilitar muitas tarefas que antigamente eram morosas e extremamente complicadas.
Mas por muito uteis que os computadores sejam, necessitam de um sistema Operativo para interagir com o utilizador. Um desses sistemas operativos é o Microsoft Windows.
O Microsoft Windows é um dos sistemas mais populares actualmente, fazendo-se valer da facilidade de utilização e segurança para vingar no mercado.
Com este manual pretende-se fazer uma aproximação ao Microsoft Windows para que seja possível até ao utilizador menos experiente utilizar o Microsoft Windows diariamente.
Índice
Elementos de um computador
Um computador de secretária é composto por vários elementos. Estes elementos estão divididos em Dispositivos de Entrada, Dispositivos de Saída e Dispositivos Mistos.
Os Dispositivos de Entrada são todos aqueles que só enviam informações para o computador. O rato e o teclado, por exemplo, são dois Dispositivos de Entrada porque nos permitem interagir com o computador mas não permitem que o computador interaja connosco.
Os dispositivos que permitem ao computador enviar informação ao utilizador são chamados de Dispositivos de Saída. Como exemplo destes dispositivos temos o Ecrã (que nos permite “ver o que estamos a fazer”) e as colunas de som.
Os Dispositivos Mistos são, de forma grosseira, pen drives e outros utensílios que cumpram os mesmos objetivos. São denominados de Mistos porque o computador pode ler a informação armazenada nestes dispositivos bem como armazenar neles nova informação.
O que faz cada um dos elementos que compõnum computador?
A ilustração abaixo mostra os dispositivos mais comuns num sistema de computador de secretária. O seu sistema pode ter uma aparência um pouco diferente, mas provavelmente possui a maioria destas