MANUAL ESTAGIO BIOMEDICINA
CURSO DE BIOMEDICINA
2013
1 Introdução
Os estágios no Curso de Bacharelado em Biomedicina têm como objetivos oportunizar a aplicação de conhecimentos técnico-científicos adquiridos nas disciplinas do curso, através da vivência prática, em seus aspectos de observação, acompanhamento, gestão e execução. Além disso, os estágios proporcionam ao estagiário a real experiência orientada na aplicação de conhecimentos adquiridos durante o curso e contribuir para o desenvolvimento pessoal, social, técnico e ético do futuro profissional.
O estágio não obrigatório constitui atividade de ensino opcional e não prevista na matriz curricular realizada por discente regularmente matriculado em Curso de Graduação do Centro Universitário e que ocorre em ambiente de trabalho da parte concedente mediante a assinatura prévia de termo de compromisso e acompanhamento por professor orientador.
Os estágios obrigatórios são previstos na matriz curricular, e devem ser cursados por todos os estudantes do Curso de Biomedicina, o qual contribuirá para que o mesmo adquira duas habilitações perante o Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região.
2 Estágios Não Obrigatórios
Os estágios não obrigatórios do Curso de Biomedicina poderão ser realizados a partir do segundo semestre do curso, tendo cursado as disciplinas de Química Geral e Orgânica, Biofísica e Biologia Celular, em atividades que assegurem o desenvolvimento de competências e habilidades previstas no perfil do egresso ou que agreguem valor à formação do discente.
Tendo em vista as possíveis implicações decorrentes da legislação e visando assegurar a confessionalidade e o caráter eminentemente pedagógico da relação de estágio, não serão deferidas as solicitações ou renovações de estágio não obrigatório que tenham por objetivo a realização de atividades não compatíveis com a Visão, Missão e Princípios da Instituição, a Política de Ensino do Centro