Manual De Portaria 11
Organização:
Gerente Administrativo: Cherllen Sady Sardenberg Araújo
Bolsistas:
Rafael Silveira da Silva
Stefani Gabriele Benvegnú de Souza
Colaboradores da Empresa ELLO SERVIÇOS LTDA:
Elizamar Fonseca de Moraes
Cleber Carvalho da Rosa
Elaborado na gestão:
Diretor do ICTA: Prof. Dr. Vitor Manfroi
Vice-Diretor do ICTA: Prof. Dr. Jean Philippe Révillion
Carta ao Porteiro do ICTA,
Este manual irá orientá-lo no seu dia-a-dia no Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ICTA), ao recebê-lo você compreenderá o tipo de trabalho que deverá desempenhar. É importante frisar que deverá ser adotada uma conduta para atendimento ao público, bem como, o compromisso com sua atividade na portaria.
O manual tem por objetivo reunir um conjunto de regras, que nortearão seu trabalho. Desta maneira, a prática existente foi registrada neste manual, para esclarecer as dúvidas mais freqüentes que possa haver sobre suas funções.
Cherllen Sady Sardenberg Araúujo
Gerente do ICTA
A função do Porteiro
Você é um profissional e, para tanto, é fundamental que mantenha uma determinada postura dentro do Instituto. É imprescindível no seu trabalho apresentar-se: com uniforme, no caso dos homens barba feita, mulheres com o cabelo preso. Adote a postura padrão, esperada pelo Instituto; cuide da pontualidade, da educação e da discrição que são indispensáveis. Evite gírias, assuntos conflitantes (futebol, política, religião...), fumar, toda e qualquer atividade que não se adéquue ao seu serviço. Em hipótese alguma abandone a portaria, a não ser para se dirigir ao toalete ou por indisposição.
Habitue-se a chamar as pessoas sempre pelo seu nome, pois elas gostam disto, precedidas de Senhor ou Senhora quando forem pessoas mais velhas ou de cargos superiores. Trate todos com muito respeito, da mesma forma como você gostaria de ser tratado, assim você será estimado dentro do quadro de funcionários.
Possua controle visual, ou seja, esteja atento