Manual de piscina
O espaço disponível para a sua área de lazer deve incluir a área de churrasqueira, a área de estar social onde as pessoas que não estarão na piscina possam fica a vontade e dependendo do espaço e a vontade do cliente pode incluir também a área de jogos.
A piscina deve ser feita em um local em que o sol da manhã ou da tarde cheguem, deve-se prestam muita atenção neste quesito, para decidir também se há necessidade de aquecimento da água.
2. A escolha do modelo e profundidade.
O modelo da piscina de vinil pode ser um modelo padrão ou um modelo personalizado aceitamos também plantas de engenheiros e arquitetos, pois com o vinil as formas irregulares podem sim se tornar realidade.
Alguns modelos padrão: Alguns modelos personalizados:
A profundidade da piscina é algo que pode interferir no tratamento da água e na segurança de seus usuários, por isso não é aconselhável piscinas muito fundas, a profundidade ideal é entre 1,20 e 1,40 mt na parte adulta que é indicada para natação e práticas de hidroginástica. No caso da prainha, a parte mais rasa para crianças e para o descanso de adultos é indicado à profundidade de 0,40 á 0,50 cm.
3. Bordas e pisos
O mais adequado para piscinas é que o piso escolhido seja antiderrapante molhado, como as pedras naturais, os cimentícios, os cerâmicos antiderrapantes e os madeiramentos (Deck).
As pedras naturais são as mais indicadas e devem ser escolhidas em marmorarias especializadas e devem ser boleadas para evitar possíveis acidentes, o tipo de pedra fica por conta do gosto do cliente.
4. Iluminação
Atualmente as lâmpadas mais utilizadas para iluminação das piscinas são as lâmpadas de LED, que podem ser monocolor (só uma cor) que existe em 4 diferentes tonalidades : azul, verde, branca e vermelha.
Ou o sistema de LED’S RGB que são 3 cores que combinadas formam várias tonalidades