maneiro
O fato é que, apesar de não notarmos, existe um determinado motivo para formação e estrutura de cada coisa, objeto, construção e de tudo ao nosso redor. São variadas e compostas por diferentes formas, linhas e ângulos os objetos que vemos todos os dias.
A diferenciação dentre todas as formas é o que faz com que se torne interessante, repararmos e estudarmos a geometria de tudo em nossa frente. E essa diferenciação só é permitida graças aos estudos sobre linha, curvas, polígonos, ângulos, altura e largura, distintas dimensões e formas.
Em nosso trabalho, apresentam-se dez entre milhares de objetos que vemos e usamos todos os dias escolhidos aleatoriamente apenas como exemplos, e vamos discorrer um pouco sobre eles:
1. O teclado, que estou a usar agora, possui formato retangular que permitir distribuir adequadamente todos os dígitos necessários. Dígitos esses em formato quadrado ou retangular para caberem perfeitamente no teclado.
2. O monitor, quadrado ou retangular como o meu, plano para a boa visão da tela, é de formato clássico como as TV’S e são assim para reproduzirem de forma padrão as imagens a nós.
3. Caixinha de seda, em formato retangular, como muitas embalagens. Esse formato coopera com o armazenamento dos produtos em caixas maiores, para transporte, etc.
4. A porta de formato retangular, com seu maior lado sendo a altura da porta, é obvio o porque. Possui sua geometria desde sempre.
5. A calculadora, retangular, ótimo formato para objeto de uso escolar ou de escritório. Do tipo que se usa em uma mesa, calculadora, caderno, base do grampeador; sempre retangulares para apoiarem-se a mesa.
6. O relógio tem seu formato clássico redondo, uma circunferência, em função de suas doze horas, herdadas da distribuição angular do circulo trigonométrico de 360 graus, como nos primeiros relógios de sol, que tinham por obrigação o formato circular para que a sombra de seu ponteiro se locomovesse