MANDADO DE SEGURANÇA PARA LIBERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SOM APREENDIDOS POR AUTORIDADE POLICIAL
FULANO DE TAL, através de seus advogados devidamente constituídos e infra-assinados, cujo endereço profissional segue no rodapé da presente, onde recebem intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, impetrar o presente,
MANDADO DE SEGURANÇA, contra ato do
COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE ... , ou quem as suas vezes faça, no exercício da coação impugnada, indicando, em atenção ao art. 6º da Lei n. 12.016/2009, o FULANO DE TAL, como pessoa jurídica à qual a Autoridade Coatora se acha vinculada, em razão dos seguintes fatos e fundamentos jurídicos:
1. SÍNTESE DA AÇÃO MANDAMENTAL
O Impetrante atua no ramo da hotelaria e restaurante, oferecendo aos seus clientes acomodação e hospedagem partilhada com preço acessível, caracterizando-se pelo conceito de socialização entre os seus hóspedes, semelhante a um albergue.
No dia ...., o Impetrante sediou a festa especial de ....
Cumpre ressaltar, que a música foi reproduzida no local em volume de “som ambiente”, de modo a não perturbar o conforto e sossego dos hóspedes e demais clientes do Impetrante que não participaram do evento.
Ocorre que, terminada a festa, já não existindo mais qualquer convidado no evento, os prepostos do Impetrante passaram a recolher os equipamentos de som havidos no local, quando, por volta das ...... horas, a sede do Impetrante foi rodeada por policiais militares, e surpreendida com a apreensão e retirada de toda a aparelhagem de som instalada no local, devidamente descritas no Termo de Apreensão anexo, mais precisamente:
... descrever... Ao questionar o procedimento, o Impetrante foi informado que os equipamentos seriam apreendidos com base no disposto no art. 6º, II, do CPP, e art. 92 da Lei nº 9.099/95, e depositados no Batalhão da Polícia Militar, e que o mesmo seria oportunamente intimado para prestar