mais um
1328 palavras
6 páginas
INTRODUÇÃOEste relatório tem por objetivo proporcionar o entendimento sobre as ideias expostas durante a dinâmica avaliativa de debates entre os alunos do sesto semestre do curso de serviço social da instituição de ensino superior (FAPAN), que se utilizou de linguagem culta e técnica para melhor compreender os aspectos da pesquisa em serviço social.
Visando apresentar diferentes formas de conceber as ideias sobre a pesquisa cientifica de cunho acadêmico e diferentes visões dos discentes nos desafios éticos que se apresentam no decorrer do debate, estas laudas expressão a ótica do espectador perante o entendimento do referencial bibliográfico tratado durante os trabalhos, desta forma entende-se que o diálogo entre diversas opiniões é essencial para contemplar a complexidade do tema tratado, e assim, complementa também o aperfeiçoamento intelectual dos graduandos para a formação profissional.
Desta forma a didática proposta pela Prof. Marilza Paraense alcança o primordial intuito de trabalhar as diferentes visões dos estudantes em um mesmo conteúdo, na práxis dialética de ensino, com enfoque no serviço social.
O ARCABOUÇO TEORICO E METODOLOGICO UTILIZADO EM TRABALHOS DE GRADUAÇÃO COM ENFASE EM SERVIÇO SOCIAL
Como processo avaliativo foi promovido pela professora Marilza Paraense responsável pela disciplina “Seminário de Pesquisa em Serviço Social”, um debate acadêmico nos dias 28 de Outubro e 04 de Novembro de 2014 , a dinâmica de debate com os alunos do 6° semestre de Serviço Social, foi organizada da seguinte maneira, os acadêmicos dividiram-se em oito grupos de A à H, destes foram selecionados dois grupos, um para verbalização e outro para observação, que foram responsáveis por argumentar suas conclusões sobre os temas sorteados. Os temas foram selecionados do material bibliográfico “Pesquisa em Serviço Social: Utopia e Realidade” de Aglair Alencar Setuba, o intuito da dinâmica foi proporcionar maior clareza para o