mais um tito de los blivo

441 palavras 2 páginas
Com temor de uma derrota em plenário, o governo decidiu nesta terça-feira (18) pedir mais tempo para discutir alterações no projeto do Marco Civil da Internet. Assim, a votação da proposta, prevista para esta quarta (19), ficou para a próxima semana. A análise do texto já vinha sendo adiada desde o ano passado.
De acordo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a votação ocorrerá “impreterivelmente” na próxima terça (25), mesmo se não houver acordo.
Ou todos nós nos acordamos ou vamos para a disputa no que não for possível acordar. A partir da próxima terça-feira, será votado irreversivelmente o Marco Civil. Esta Casa terá que ter a pauta destrancada."
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados
“Ou todos nós nos acordamos ou vamos para a disputa no que não for possível acordar. A partir da próxima terça-feira, será votado irreversivelmente o Marco Civil. Esta Casa terá que ter a pauta destrancada”, afirmou.
Mesmo após a decisão de adiar a votação, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sustentou que há condições de apreciar o Marco Civil ainda nesta quarta-feira (19). "Há todo interesse da parte do governo e há sinalização dos partidos", afirmou, antes de reunir-se com líderes da base aliada e no Ministério da Justiça, junto com José Eduardo Cardozo.
Segundo ela, todos os partidos que estavam no ministério para o encontro disseram que pretendiam votar ainda na quarta-feira e, caso fosse necessário, concluir até a próxima terça-feira (25).
Minutos após a declaração, Ideli recebeu uma ligação do presidente da Câmara comunicando o adiamento. Segundo sua assessoria, os dois combinaram conversar novamente sobre a data de votação após reunião marcada com Henrique Eduardo Alves na quarta (19) e líderes da base.
Para viabilizar a aprovação do texto, Cardozo se reunirá nesta quarta pela manhã para negociar alterações no texto com líderes partidários da base e da oposição. Segundo Henrique Alves, a

Relacionados