Mainframe teste
A ULT oferece uma oportunidade única de melhoria de carreira através de um curso que ensina ao aluno a levantar necessidades, projetar, construir, testar e implantar software. Assim, preparando o formando para o mercado em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software através da aquisição das seguintes habilidades:
1. Gerenciar projetos de software.
2. Aplicar métricas de software.
3. Avaliar e aplicar técnicas de modelagem de negócios.
4. Utilizar técnicas de gerenciamento de requisitos.
5. Fazer o mapeamento do Banco de Dados orientado a objetos para o Relacional.
6. Interpretar um modelo UML além de compreender os diagramas e relacioná-los a uma linguagem de programação.
7. Identificar os tipos, técnicas e estratégias de teste de software, além de planejar e realizar vários tipos de testes.
8. Controlar e acessar seguramente documentos e programas gerados no processo de desenvolvimento de software.
9. Aplicar as melhores práticas do PMI na gestão de projetos.
10. Aplicar normas, modelos e ferramentas para garantir a qualidade de software.
Foco em IBM
As razões de basear o programa nas tecnologias IBM são simples. Em primeiro lugar, a IBM é uma presença centenária no Brasil e que experimenta uma alta escassez de mão de obra. Porém, o curso não se limita as tecnologias IBM, os conhecimentos adquiridos são aplicáveis em outras tecnologias como; Microsoft, Java, Linux, SAP, Oracle entre outras.
Perfil do Aluno da Pós em Mainframe
Analistas de Sistemas, desenvolvedores de software, engenheiros da computação e cientistas da computação que buscam aperfeiçoamento ou conhecimento na área de desenvolvimento de sistemas para computadores de grande porte (mainframes).
Empregabilidade
Um dos maiores déficits do mercado de trabalho de TI está na área de mainframe. O Brasil, junto com a Índia, está despontando como uma das maiores promessas no mercado mundial de informática. Isso faz com que pessoas com o nível de capacitação