Maico Caigaro
502 palavras
3 páginas
Nome: Maico CaigaroMatricula: 134300
A necessidade de um sistema de informação para cuidados com saúde mental é para os médicos ter acesso aos dados dos pacientes com agilidade e praticidade.
O Sistema visa um gerenciamento completo de sua clínica ou consultório, com o objetivo de facilitar o dia a dia do seu estabelecimento de saúde. É importante destacar que o Software foi desenvolvido com base em pesquisas detalhadas e consultoria de profissionais de saúde das mais variadas especialidades, além de estar totalmente de acordo com as recomendações da Agência Nacional de Saúde.
O software possui funções para ter controle de acesso, cadastro médico, cadastro de pacientes, históricos, relatórios tanto de pacientes como administrativos, dos pacientes, monitoramento de encontros, agenda de consultas, calendário, ficha clinica e funções administrativas.
O software segue rigorosamente as leis de Proteção de dados e confidencialidade de informação pessoal, permitindo apenas aos médicos autorizados a tratar dos pacientes, e simplificar o máximo possível o Acesso aos dados gerais.
Software -- Software consiste no conjunto de:
-Instruções (programas computacionais) que, quando executadas, fornecem a função e o desempenho desejados
-Estruturas de dados que possibilitam aos programas manipularem adequadamente as informações
-Documentos que descrevem a operação e o uso dos programas
Banco de dados -- é uma entidade na qual é possível armazenar dados de maneira estruturada e com a menor redundância possível.
Controle de acesso -- para permitir a cada funcionário a ter acesso privilegiado de acordo com sua função.
Cadastro de pacientes -- serve para cadastrar os dados pessoais, histórico de saúde, exames, imagens, prontuários médicos.
Relatórios -- é um conjunto de informações utilizadas para reportar determinados resultados, tanto médico como administrativo.
Monitoramento de encontros -- serve para informar aos médicos se o paciente não vai frequentemente a