magnetismo
Mudando apenas algumas atitudes, você pode tornar a sua vida – e de todos à sua volta – melhor.
Muito se fala em felicidade e no que fazer para conquistá-la. No entanto, dependendo do assunto, é muito mais proveitoso parar de fazer algumas coisas do que adicionar novas atitudes à sua rotina. Nessa lista, o escritor Jeff Haden sugere dez ações que você pode começar a riscar de sua vida para melhorá-la:
Culpar
As pessoas cometem erros. Há empregados que não atendem às suas exigências, empresas que não entregam produtos a tempo... Então é muito fácil botar a culpa dos seus problemas nos erros dos outros. No entanto, você também tem parte da culpa. Assumir a responsabilidade quando as coisas dão errado em ver de culpar os outros não é masoquista, mas recompensador. Afinal, você pode se preocupar a fazer tudo melhor da próxima vez e assim, dar um passo a frente em direção a uma vida mais feliz.
Impressionar
Ninguém precisa gostar das suas roupas, carro, posses. Tudo isso são coisas e, mesmo se alguém gostar delas, não significa que vão gostar de você. Claro, aparentemente pode parecer que sim, mas apenas superficialmente e não de maneira substanciosa. E sem substância, é impossível ter um relacionamento real. Como relacionamentos genuínos ajudam você a ser mais feliz, tente parar de impressionar os outros e ser você mesmo.
Agarrar-se
Quando as pessoas sentem medo ou insegurança, é mais provável que elas vão se agarrar àquilo que já sabem, mesmo sabendo que isso pode não ser particularmente o melhor. No entanto, a ausência de medo e insegurança não é felicidade, apenas a falta de medo. Por isso é importante saber deixar de agarrar-se ao que você acha que precisa e ir atrás do que você quer. Mesmo se você acabar não conquistando aquilo que desejava, o simples ato de correr atrás já é suficiente para ajudá-lo a se sentir melhor a respeito de si mesmo.
Interromper
Interromper os outros não é apenas rude.