Macroeconomia- inflação oferta agregada e estabilidade
Inflação, Oferta Agregada e Estabilidade
Breve introdução aos temas
Macroeconomia
Inflação, Oferta Agregada e Estabilidade
A macroeconomia estuda a economia num modo geral, analisando empresas, economia consumidores e trabalhadores em simultâneo, sendo que durante este trabalho iremos abordar algumas temáticas do tema em si. A execução deste trabalho têm como objectivo a percepção de alguns conceitos bases de Macroeconomia, sendo que ao longo do mesmo iremos abordar os temas abaixo referidos: inflação, oferta agregada e emos estabilidade.
Passemos às seguintes pequenas definições: Inflação: A inflação ocorre quando o nível geral de preços está a aumentar. quando Calculamos o nível de inflação recorrendo a índices de preços, ou seja, médias ponderadas dos produtos individuais. O deflator do PIB (índice de correção das rodutos flutuações monetárias utilizado para determinar o preço real dos produtos) é o preço do PIB. que Oferta agregada: A oferta agregada descreve a função q mostra o nível de produto nacional que será produzido em cada nível de preços possível, mantendo mantendo-se o resto constante. Trata-se ainda do produto total de bens e serviços que os agentes se económicos estão dispostos a produzir e a vender durante determinado período de micos tempo e a um nível determinado de preços. Estabilidade: A estabilidade no sentido económico, diz respeito à firmeza da : situação financeira e económica do país, recorrendo à manutenção de preços e sem , oscilações nas taxas de juros juros.
Em suma, e interligando os pontos:
Macroeconomia
Como a inflação ocorre quando o nível de preços está alto, geralmente não é antecipada. Ao longo do período de inflação os preços e os salários não variam de acordo com a mesma taxa, isto conduz a uma variação nos preços relativos, tendo como principais consequências: - a redistribuição de riqueza e a mutação dos preços relativos ribuição e quantidade produzidas.
A taxa de inflação é