Macro e Micro economia
INTRODUÇAO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 10
BIBLIOGRAFIA E REFERÊNCIA 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho visa demonstrar de um modo geral o quanto fatores de uma politica econômica, que se faz presente no dia a dia, como inflação, taxa de câmbio e taxa de juros tem influência constante e direta na microeconomia e na macroeconomia respectivamente, de como estudos técnicos específicos possam ser utilizados para qualificar o padrão de qualquer empreendimento e ainda, as formas de consumo que muitas vezes podem vir a moldar o perfil do gestor nas suas atitudes em busca de resultados.
2 DESENVOLVIMENTO
Microeconomia e Macroeconomia
A microeconomia é um ramo da economia voltado ao estudo do comportamento das unidades de consumo, ao estudo das empresas, suas respectivas produções e custos, além do estudo da produção e preços dos diversos bens e serviços e dos fatores de produção.
A macroeconomia estuda o comportamento dos grandes agregados, tais como PIB, renda, nível geral de preços, taxa de juros, taxa de câmbio, emprego/desemprego, balanço de pagamentos, moeda, etc.
Ao estudar esses agregados, a macroeconomia deixa para um segundo plano o comportamento das unidades e constituições individuais e dos mercados específicos, que são estudados pela microeconomia.
A macroeconomia trata o mercado de bens e serviços em um todo (agregando produtos agrícolas, industriais, serviços, transportes) bem como o mercado de trabalho, não se preocupando com as diferenças de qualificação de cada indivíduo.
A abordagem macroeconômica tem a vantagem de permitir uma melhor compreensão dos fatos mais relevantes da economia, representando assim um importante instrumento para a política e programação econômica.
INFLAÇÃO
Do latim “inflatio”, o termo