MACRO E MICRO ECONOMIA
Macroeconomia:
Parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo. Têm como objeto de estudo as relações entre os grandes agregados estatísticos: a renda nacional, o nível de emprego e dos preços, o consumo, a poupança e o investimento totais.
Esse direcionamento fundamenta-se na idéia de que é possível explicar a operação da economia sem que haja necessidade de compreender o comportamento de cada indivíduo ou empresa que dela participam.
Microeconomia:
Ramo da ciência econômica que estuda o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos e pelas famílias; as empresas e suas produções e custos; a produção e o preço dos diversos bens, serviços e fatores produtivos. Em outras palavras, a microeconomia ocupa-se da forma como as unidades individuais que compõem a economia consumidora privada, empresas comerciais, trabalhadores, latifundiários, produtores de bens ou serviços particulares etc. - agem e reagem umas sobre as outras. Diferenciando microeconomia de macroeconomia, pode-se dizer que a microeconomia preocupa-se com o particular, com o individual, enquanto que a macroeconomia preocupa-se com o todo, com o geral. 2- Defina o que é tesouro nacional.
É um órgão de grande importância no Sistema de Administração Financeira Federal e do
Sistema de Contabilidade Federal. Em tese, o Tesouro Nacional ajuda a organizar e fortalecer
as finanças públicas do governo. Na prática, o órgão funciona como o caixa do governo, é um gerenciador da dívida pública e um captador de recursos do mercado financeiro por meio da emissão de títulos e financiamento da dívida interna do país. O Tesouro Nacional também é um recolhedor de impostos e contribuições conferidas à Receita Federal brasileira.
Sobretudo, é responsável pelos recolhimentos da Conta Única do Tesouro.
3- Como se realiza a arrecadação (taxa de juros) do tesouro Nacional.
Tais