Machu picchu
Machu Picchu e a Cultura Inca.
2-A Justificativa da Escolha do Tema
Escolhi este tema, pois é um tema muito interessante no qual sempre quis saber e estudar mais sobre esta região. É um tema sobre o qual pretendo me aprofundar ao máximo, até porque tenho total admiração e vontade de aprender cada vez mais sobre este local e, assim aprimorando meus conhecimentos tanto de uma forma geral, quanto na questão específica da cultura sobre a qual irei abordar. Pretendo com isso, apontar seus problemas e pontos fortes a respeito da atividade turística nesta região.
3- O problema da pesquisa
Em qual época do ano o turista brasileiro procura mais este tipo de pacote turístico?
O jovem carioca se interessa por conhecer e viajar para este local?
Como as agências de viagens no Rio de Janeiro vendem este pacote turístico? Há muita ou pouca demanda?
Qual o tipo de perfil de turista viaja para esta região?
4- O Marco Teórico
O Império Inca (Tawantinsuyu em quíchua) foi uma Estado-nação que existiu na América do Sul de cerca de 1200 até à invasão dos conquistadores espanhóis e a execução do imperador Atahualpa em 1533.
O império incluía regiões desde o extremo norte como o Equador e o sul da Colômbia, todo o Peru e a Bolívia, até o noroeste da Argentina e o norte do Chile. A capital do império era a atual cidade de Cusco (em quíchua, "Umbigo do Mundo"). O império abrangia diversas nações e mais de 700 idiomas diferentes, sendo o mais falado o quíchua.Pesquisas ainda em curso (dezembro de 2004) já comprovam a existência de uma civilização avançada "Norte Chico" (Norte Pequeno, em espanhol), estabelecida em três vales ao norte de Lima, capital do Peru, que teriam ascendido em cerca de 3000 a.C. e perdurado por cerca de 1.200 anos até sua queda.
Esta cultura já construía pirâmides de até vinte e seis metros de altura e grandes complexos cerimoniais. Parece certo que mais de vinte centros populacionais