maarketing
Ao se falar de um produto, nota-se que existem esforços para que ele seja apreciado e adquirido, no marketing pessoal não é diferente, porém em benefício de sua própria imagem e carreira. É fazer-se notado por suas habilidades, qualidades, e competências, o marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso.
Analisando o ambiente de trabalho podem-se notar algumas atitudes prejudiciais ao profissional, como por exemplo, não estar adequadamente vestido, ser arrogante e autoritário, chegar atrasado, falar mal dos outros funcionários, fofoca, entre outras atitudes que se precisam ter certos cuidados, uma vez que um simples gesto pode destruir a imagem profissional.
Mas como cuidar para que sua imagem não seja destruída por esses deslizes, como se comportar em um ambiente de trabalho?
5 – JUSTIFICATIVA
Os grandes profissionais nada mais são do que produtos que foram minuciosamente desenvolvidos para atender ao mercado. Sabemos então que, o profissional sendo um produto, não basta apenas ter uma aparência agradável e atrativa. Ele precisa ter conteúdo para ser um produto desejado pelo mercado, e isso, requer muito trabalho, dedicação, persistência e evidentemente uma lapidada. Esta lapidada é feita através do marketing pessoal.
O marketing pessoal em um mercado cada vez mais competitivo e com profissionais cada vez mais capacitados, se tornou uma necessidade profissional. Não se deve confundir humildade com anonimato, como um produto bom e de alta qualidade o profissional deve estar na vitrine e é possível ser reconhecido como pessoa e profissional sem se perder a humildade.
6 – OBJETIVOS
6.1 - Objetivos Gerais
Identificar a importância que o marketing pessoal traz para a entidade e para o profissional. Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso, é algo fácil de ser implantado, trata-se de um conjunto de mudanças de