Línguas estrangeiras para o Turismo
A língua como instrumento de comunicação ou capacidade humana de comunicação que interage através de textos falados, escritos e gestuais. Assim todas as actividades, por mais variadas que sejam, estão relacionadas com a utilização da língua.
A língua como uma actividade, um processo criativo, ininterrupto de construção criado pelos linguísticos. A língua tem suas formas e factores que caracterizam-na não estética mas sim artística.
A Importância da Língua
A língua é algo de essencial na vida do ser humano e inerente à sua condição de ser vivo, com capacidade de comunicar com os da sua espécie e, independentemente do idioma que é utlizado é algo característico do homem. Caracteriza uma vida, uma história, uma cultura que desde sempre marcou e continuará a marcar a evolução do Homem.
A língua tem um enorme valor estratégico, quer pela sua história, quer pela sua origem, contribuindo decisivamente para a aproximação entre pessoas e representando uma realidade multicultural que é bastante importante e enriquecedora. Da mesma forma, a língua é uma das primeiras formas de globalização e essa referência é bem perceptível nos dias de hoje com a língua inglesa a sobressair entre as outras, sendo inclusive denominada de "a língua da globalização".
A Importância da Segunda Língua
O domínio da língua inglesa torna-se decisivo na hora de conquistar uma clientela mais fiel aos serviços prestados. Com o aumento no fluxo de estrangeiros durante dias de grandes eventos, as oportunidades se multiplicam.
O turista estrangeiro é um público extremamente exigente, que preza por serviços de qualidade. Saber se comunicar através da língua inglesa – a mais falada em todo o planeta – é, portanto, um diferencial para o contacto com passageiros, hóspedes, e demais públicos de interesse de profissionais em geral. E se você quer se preparar para o