Luar em sol
Taylor desenvolveu um sistema de pagamento por peça, ou seja,quanto mais o operário trabalhar, consequentemente mais irá receber. Para ele o objetivo da boa administração é pagar altos salários e ter baixos custos de produção, para isso a administração deveaplicar métodos científicos.
Analisando o trabalho dos operários desenvolveu uma fórmula cientifica de realizá-lo. Usando características como: substituir movimentos inúteis por mais eficazes, tornarracional a seleção e treinamento de pessoal, melhorar a eficiência do operário e distribuir uniformemente o trabalho.
Com a administração cientifica as condições de trabalho melhoraram, já quepassou a ser um elemento muito importante no aumento da eficiência, com isso as instalações tiveram melhorias de iluminação, ventilação, aspectos visuais da fábrica, menos ruídos, etc. Todas asmelhorias estavam ligadas ao conceito de que eram essenciais para o ganho da eficiência do trabalhador.
Os trabalhadores eram selecionados de acordo com suas aptidões e treinados para produzir mais emelhor de acordo com o método planejado, cada trabalho era estudado antes de fixar o modo como deveria ser executado. O trabalho obteve uma padronização com o objetivo da aplicação de métodoscientíficos para ter uma igualdade e reduzir custos, também tinha uma supervisão funcional, onde cada área tinha um supervisor especializado.
O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin faz clara crítica aadministração científica, mostrando como era a realidade dentro das industrias, onde realmente cada operário tinha uma função específica, cada área com um supervisor especializado, o trabalho erapadronizado e seguia um ritmo de produção conforme a gerência ditava.
Certo trecho do filme mostra a gerência testando em Chaplin, que no filme faz o papel de um operário, uma máquina