louvor e adoraçao
Capítulo 1.............................................História da musica na Bíblia
Capítulo 2...............................O poder da musica em nossas vidas
Capítulo 3................................................................A força do louvor Capítulo 4.................Debate sobre musica secular e música cristã Capítulo 5.......................... Louvor no velho e no novo testamento
Capitulo 6................................................O que é louvor e adoração
Capitulo7................................................................Equipe de louvor Capitulo 8...... Adorador o alvo de Deus, Deus o alvo do adorador
Definições Primeiramente precisamos definir alguns dos objetos que iremos trabalhar neste estudo. Para que no decorrer tenhamos um melhor entendimento e esclarecimento.
LOUVOR: Ato de louvar; elogio; glorificação; exaltação;por aquilo que DEUS faz (fez) em nossa vida ou na dos outros. Paulo escreveu aos Coríntios “Por tanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a gloria de DEUS” (1Co10:31). Louvor também é um mandamento, podemos ver isso quando analisamos o salmo 150:6, que diz :”Tudo o que tem fôlego louve ao senhor”.
LOUVAR: Elogiar; dirigir louvores a; glorificar; aplaudir.
ADORAÇÂO: Ato de adorar; culto; reverência, veneração por aquilo que DEUS é (santo, justo, amoroso, onipotente salvador, libertador...).
MINISTRO DE LOUVOR: Todo aquele que está envolvido, direta ou indiretamente, na ministração do louvor na casa de DEUS.
IGREJA LOCAL: Conjunto dos membros de uma determinada denominação religiosa. Ex: batistas, presbiterianos, metodistas, assembleianos, ou de qualquer outra que tenha denominações independente ou as comunidades.
IGREJA UNIVERSAL: O conjunto de todas as igrejas, independentemente da denominação “pois todos nós fomos