Loterica
1. INTRODUÇÃO
Com o surgimento de novas formas de mercado, se faz necessário mudanças constantes, adaptação, flexibilidade, criatividade para que as empresas sobrevivam nesse mercado altamente competitivo e difícil de se manter. Para que uma empresa seja inserida no mercado, requer muita competência por parte dos administradores, responsáveis por ela, muitos estudos, análises, principalmente sobre o mercado em que se deseja entrar. Seja qual for o tamanho da empresa, mesmo sendo ela pequena, o cuidado deve ser tomado, para que a empresa que se pretende criar não passe apenas como empresa “fantasma”, deve se tomar os cuidados devidos para que num curto período de tempo não acabe fechando as portas por falta de estrutura. A empresa que está em projeto deverá ser forte e com o um controle rígido por parte de seus empreendedores.
Segundo DORNELAS, (2008, p. 22) Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de idéias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso.
A empresa em projeto tem como objetivo principal atender as necessidades das pessoas que se deslocam para outros bairros a fim de realizar serviços de venda de produtos lotéricos e serviços bancários, oferecendo comodidade, qualidade, rapidez e eficácia aos clientes, contando com produtos e serviços de qualidade. A área onde a empresa será instalada, esta sendo pouco explorada, e no momento não existe concorrente direto.
Para um empreendimento de sucesso é preciso que os envolvidos no negócio se concentrem, antes de qualquer coisa, no planejamento. Essa pratica faz com que se crie uma estrutura organizacional forte, capaz de passar pelas possíveis turbulências e suportar os obstáculos com o máximo de cuidados possíveis para não queimar a imagem da empresa.
Este plano de negócios tem como objetivo mostrar a implementação de uma nova
Casa Lotérica, que se instalará no